Atendimento de Segunda a Sexta - 8:30 às 12:00 | 13:30 às 18:30
(48) 3626-2407

QUEM SOMOS


O Início

Em 15 de dezembro de 1989 foi fundado o Sindicato dos Professores e Auxiliares de Administração Escolar de Tubarão – SINPAAET, tendo sido eleita a primeira diretoria por aclamação de um pequeno número de filiados.

1989

Investimentos

Do quadro inicial de 25 filiados em 1989, superamos a marca de 900, o que demonstra claramente a credibilidade de nosso trabalho em prol da categoria. A partir de 1997, além de lutar por conquistas para os trabalhadores do ensino privado de Tubarão, investimos em modernização de nossa estrutura, ampliamos os serviços nas áreas da saúde e atendimento jurídico, bem como oferecemos cursos de capacitação para os filiados e seus dependentes nas mais diversas áreas.

1997

Questionamentos

No ano de 2000 nos filiamos ao DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos. O SINPAAET sofreu, logo no início de sua caminhada, um processo de questionamento sobre a validade de sua base territorial. Este litígio findou-se no início do ano de 2000, após 9 anos de batalha judicial em todas as instâncias possíveis e que culminou com o reconhecimento e a legalidade do nosso Sindicato.

2000

CONTEE

No ano de 2005 aderimos ao quadro de filiados da CONTEE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino.

2005

Nova Sede

Em 2007 iniciou a construção da nova sede do SINPAAET, antigo sonho de toda a categoria. O SINPAAET sofreu, logo no início de sua caminhada, um processo de questionamento sobre a validade de sua base territorial.

2007

A CUT

No ano de 2009, o SINPAAET se filiou à CUT – Central Única dos Trabalhadores e no mesmo ano ajudou a fundar a FETRAESC – Federação dos trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado e Fundações Públicas de Direito Privado e/ou Comunitárias do Estado de Santa Catarina, resultado de uma nova visão do sindicalismo rompendo com antigos vícios impetrados pela antiga Federação.

2009

A Inauguração

No dia 05 de setembro de 2011, após quatro anos de investimentos em sua construção, foi inaugurada a nova sede do SINPAAET, com espaço amplo de três pavimentos, incluindo consultórios, auditório, salas para cursos e ambiente aconchegante para os filiados, dependentes e demais trabalhadores. Nesta mesma data tomou posse a nova diretoria, para a gestão 2011/2014, tendo, pela primeira vez, na presidência, uma mulher, a professora Gisele Vargas, o que reforça a identificação do SINPAAET com os novos rumos de gênero e igualdade de direitos.

2011

25 Anos

Este é o nosso SINPAAET, que, no limiar de seus 25 anos, continua na vanguarda do sindicalismo moderno e atuante, sempre em defesa dos direitos dos trabalhadores do ensino privado e contribuindo para o verdadeiro exercício da cidadania.

Hoje

DIRETORES

Diretor Alessandro Zanini
Alessandro Zanini
Segundo Tesoureiro
Diretor Luiz Paulo Martins
Luiz Paulo Martins
Diretor Suplente
Diretor Mara Regina Nunes Mota de Souza
Mara Regina Nunes Mota de Souza
Segunda Secretária 
Diretor Patrícia Schlickmann Orlandi
Patrícia Schlickmann Orlandi
Presidente
© Sindicato dos Professores e Auxiliares de Administração Escolar de Tubarão.
Demand Tecnologia