18/07/2017
A presidenta do Sinpaaet, Gisele Vargas participou nesta terça-feira do programa Vera Mendonça na Rádio Band AM para explicar os pontos polêmicos da Reforma Trabalhista. O advogado Matusalém dos Santos, especialista em direito previdenciário, também participou da entrevista.
“A reforma trabalhista torna as condições de trabalho inseguras e diminui salários, por exemplo, hoje um empacotador de supermercado que cumpre 8 horas diárias no final do mês recebe 1.000 reais por 160 horas, ou seja 6,25 reais por hora, no trabalho intermitente ele trabalhará duas horas por dia, de quinta a domingo e no final do mês ele poderá receber 200 reais” explicou a dirigente sindical, Gisele Vargas.
A reforma trabalhista foi aprovada na última terça-feira (11), no Congresso Nacional e sancionada por Michel Temer na quinta-feira passada (13). As novas regras entrarão em vigor daqui a quatro meses, conforme a legislação.
Ainda nesta terça-feira, a presidenta do Sinpaaet fará apresentação dos impactos da reforma trabalhista na classe trabalhadora no Sindicato dos Ferroviários a partir das 18 horas. A palestra será aberta ao público.
Fonte: Assessoria de Imprensa