Atendimento de Segunda a Sexta - 8:30 às 12:00 | 13:00 às 19:00
(48) 3626-2407
Facebook Sinpaaet

Nota Oficial

O SINPAAET vem a público lamentar a aprovação pelo Senado, na última terça-feira, 11/07, da proposta de Reforma Trabalhista.
Compartilhar no Facebook Tweetar

13/07/2017

nota-oficial

O SINPAAET vem a público lamentar a aprovação pelo Senado, na última terça-feira, 11/07, da proposta de Reforma Trabalhista, que na prática acaba com a legislação trabalhista vigente. Ela oficializa o trabalho intermitente e a escravidão "moderna" da classe trabalhadora brasileira, que permite, sem represálias, jornadas de até doze horas de trabalho. Sem mencionar as gestantes, cujas atividades laborais poderão ser realizadas em locais insalubres.

O Senado Brasileiro é composto em sua grande maioria (mais de 80%) por empresários e representantes de empresários. Ou seja, foi uma maioria absoluta de patrões que aprovou a lei que regulará as relações de trabalho. Situação idêntica ocorre na Câmara dos Deputados, cuja maioria de parlamentares é formada por empresários ou seus representantes.

Foi essa representatividade do patronato que no Congresso nacional aprovou o maior retrocesso da história do Brasil.

Devemos lembrar que todos os políticos brasileiros são eleitos pelo povo e para o povo deveriam legislar, representar e defender. Infelizmente nosso país passa por uma grave crise moral e política, onde esse dever está deturpado.

E neste espaço queremos também lamentar e repudiar os votos dos três senadores catarinenses que votaram contra a classe trabalhadora.

Perdemos uma batalha, mas seguiremos na luta de cabeça erguida, com a tranquilidade de estarmos cumprindo com nossa missão de defender os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, e com a disposição para conquistarmos mais e exigirmos ética, dignidade e comprometimento com os que deveriam nos representar.

Fonte: Assessoria de Imprensa

MAIS NOTÍCIAS

vitoria-do-sindicado-aprovado-reajuste-de-6-para-ensino-basico-e-5-47-para-o-superior
23/03/2023
Nesta quarta-feira, 22, aconteceu em Florianópolis a terceira rodada de negociação com o sindicato patronal, o Sinepe. A... Leia mais +
-cuidar-da-saude-mental-dos-professores-e-primordial-para-que-a-educacao-evolua
10/02/2023
Cuidar da saúde mental dos professores é primordial para que a educação evolua. Esses novos tempos evidenciara... Leia mais +
-volta-as-aulas-e-a-hora-de-garantir-a-saude-fisica-e-emocional-dos-pequenos
06/02/2023
Volta às aulas é a hora de garantir a saúde física e emocional dos pequenos. Acompanhe dicas da Sociedade Brasileira de ... Leia mais +
-nao-sabe-o-que-e-permitido-e-o-que-e-proibido-nas-listas-de-material-escolar
03/02/2023
Não sabe o que é permitido e o que é proibido nas listas de material escolar? Descubra as regulamentações das leis feder... Leia mais +
© Sindicato dos Professores e Auxiliares de Administração Escolar de Tubarão.
Demand Tecnologia