Atendimento de Segunda a Sexta - 8:30 às 12:00 | 13:00 às 19:00
(48) 3626-2407
Facebook Sinpaaet

Nota Oficial

O SINPAAET vem a público lamentar a aprovação pelo Senado, na última terça-feira, 11/07, da proposta de Reforma Trabalhista.
Compartilhar no Facebook Tweetar

13/07/2017

nota-oficial

O SINPAAET vem a público lamentar a aprovação pelo Senado, na última terça-feira, 11/07, da proposta de Reforma Trabalhista, que na prática acaba com a legislação trabalhista vigente. Ela oficializa o trabalho intermitente e a escravidão "moderna" da classe trabalhadora brasileira, que permite, sem represálias, jornadas de até doze horas de trabalho. Sem mencionar as gestantes, cujas atividades laborais poderão ser realizadas em locais insalubres.

O Senado Brasileiro é composto em sua grande maioria (mais de 80%) por empresários e representantes de empresários. Ou seja, foi uma maioria absoluta de patrões que aprovou a lei que regulará as relações de trabalho. Situação idêntica ocorre na Câmara dos Deputados, cuja maioria de parlamentares é formada por empresários ou seus representantes.

Foi essa representatividade do patronato que no Congresso nacional aprovou o maior retrocesso da história do Brasil.

Devemos lembrar que todos os políticos brasileiros são eleitos pelo povo e para o povo deveriam legislar, representar e defender. Infelizmente nosso país passa por uma grave crise moral e política, onde esse dever está deturpado.

E neste espaço queremos também lamentar e repudiar os votos dos três senadores catarinenses que votaram contra a classe trabalhadora.

Perdemos uma batalha, mas seguiremos na luta de cabeça erguida, com a tranquilidade de estarmos cumprindo com nossa missão de defender os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, e com a disposição para conquistarmos mais e exigirmos ética, dignidade e comprometimento com os que deveriam nos representar.

Fonte: Assessoria de Imprensa

MAIS NOTÍCIAS

decisao-do-tribunal-julga-procedente-acao-de-dobra-de-ferias-do-sinpaaet-contra-a-unisul
25/03/2022
Uma decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (AT 0000857-98.2019.5.12.0041), ratificando o posicionamento positi... Leia mais +
-nao-renuncie-seus-direitos-alerta-presidente-do-sinpaaet
18/03/2022
Atenção filiados! Circula entre os administrativos da Unisul/Anima, um documento que visa mudanças no regime de traba... Leia mais +
chapa-1-e-eleita-pelos-filiados-com-mais-de-97-de-aprovacao-e-ira-gerir-o-sinpaaet-nos-proximos-quatro-anos
11/03/2022
Com 97,65% de votos a favor, 0,88% de nulos e 1,47% de votos brancos, a Chapa 1 se elege e conduzirá as ações do Sinpaae... Leia mais +
eleicao-no-sinpaaet-mobiliza-filiados-de-7-a-11-de-marco
04/03/2022
Entre os dias 7 e 11 de março, os filiados do Sinpaaet terão a oportunidade de legitimar a Diretoria que conduzirá o Sin... Leia mais +
© Sindicato dos Professores e Auxiliares de Administração Escolar de Tubarão.
Demand Tecnologia