Atendimento de Segunda a Sexta - 8:30 às 12:00 | 13:30 às 18:30
(48) 3626-2407

Oficina de Técnica de Alexander acontece amanhã

A Técnica Alexander é um método de reeducação psicofísica que nos permite um melhor uso de nós mesmos.
Compartilhar no Facebook Tweetar

16/05/2017

oficina-de-tecnica-de-alexander-acontece-amanha

Em algum momento da vida, sedentária ou não, é quase certo que tenhamos sentido dor na coluna, lombar ou cervical ou tendinite. Pode ter sido devido ao uso intensivo de computador ou ao exagero no esporte e malhação, pode ter sido simplesmente devido a um vício de postura ou a um trauma emocional.

O Espaço Cultural Sinpaaet promove palestra sobre a Técnica Alexander para professoras e professores e auxiliares de administração escolar do ensino particular de Tubarão e Capivari de Baixo no dia 17 de maio, às 19h, no auditório do Sinpaaet.

A Técnica Alexander é um método de reeducação psicofísica que nos permite um melhor uso de nós mesmos.
Um bom uso de si implica em saber usar conscientemente o próprio corpo e seus mecanismos de maneira que seja possível evitar tensões desnecessárias que prejudicam e interferem com o nosso desempenho.
Nas aulas, aprende-se a entender e a praticar atividades corriqueiras como sentar, levantar, caminhar e falar, com maior eficiência criando a possibilidade de reconhecer os padrões de tensão e esforço desnecessários, podendo assim, se quiser, evita-los.
O mesmo processo ocorre também em atividades tais como cantar, tocar um instrumento, praticar esportes, trabalhar ao computador, etc.

A Técnica Alexander vem sendo ensinada, ininterruptamente, há mais de cento e vinte anos. Seu alcance está além do “alívio de tensões” ou da “reeducação corporal”, pode-se dizer que esta Técnica está a serviço do autoconhecimento e desenvolvimento do ser humano de uma maneira integrada.

A palestrante será Sibele Vareschi, de Curitiba, credenciada pela Associação Brasileira da Técnica Alexander, formada pela Constructive Teaching Centre em Londres.

Fonte: Assessoria de Imprensa

MAIS NOTÍCIAS

as-reunioes-com-o-sinepe-continuam-informacoes-sobre-a-quarta-rodada-de-negociacao-coletiva
04/04/2024
Na última terça-feira, dia 2 de abril, ocorreu a quarta rodada de negociação com o Sinepe em Florianópolis. O resultado ... Leia mais +
negociacao-coletiva-de-trabalho-3-rodada
21/03/2024
No dia 20 de março, na sede do SINEPE, aconteceu a terceira rodada da Negociação Coletiva de 2024. Não muito diferen... Leia mais +
nota-de-repudio
20/03/2024
No último dia 13 de março, o Sinpaaet divulgou, através de seu site e de suas redes sociais, uma matéria que tratava sob... Leia mais +
negociacao-coletiva-de-trabalho-impasse-entre-sinepe-e-sindicatos-de-trabalhadores
13/03/2024
Na manhã desta terça-feira, 12, o segundo tesoureiro do Sinpaaet, Luiz Paulo Martins, representou o sindicato na segunda... Leia mais +
© Sindicato dos Professores e Auxiliares de Administração Escolar de Tubarão.
Demand Tecnologia