02/05/2017
No dia 28 de abril, o Sinpaaet foi as ruas, junto com os demais sindicatos de trabalhadoras e trabalhadores de todas as categorias (Educação Pública e Particular, Ferroviários, Comerciários, Municipários, Bancários, Eletricitários, Agricultura Familiar), dos municípios da Amurel, para se manifestar publicamente contra as reformas previdenciária e trabalhista que tramitam no Congresso Nacional.
Os salários e as condições e relações de trabalho que temos hoje são resultado de muitas lutas das trabalhadoras e trabalhadores, organizados em sindicatos e que enfrentaram ao longo dos anos muitas arbitrariedades da classe empresarial. A história do Sinpaaet é marcada por muitas dessas lutas nos 28 anos de existência: reajustes salariais, vitórias significativas em ações trabalhistas, acordos mais justos nas convenções salariais, mais benefícios para os associados (bolsa, dentista, convênios) e a sede própria, agora com eventos frequentes do Espaço Cultural.
O Sinpaaet quer melhores salários, quer melhores condições e relações de trabalho, quer uma aposentadoria em tempo de aproveitar a vida, quer desenvolvimento e qualidade de vida. O Sindicato luta, ainda, para reduzir a desigualdade social e os seus efeitos perversos sobre a sociedade como um todo, inclusive a criminalidade.
Faça parte dessa luta, que é de todos nós. Faça parte do Sinpaaet.
Fonte: Sinpaaet