Atendimento de Segunda a Sexta - 8:30 às 12:00 | 13:30 às 18:30
(48) 3626-2407

8 de março: Ato mobiliza centenas no Calçadão de Tubarão

Dia Internacional da Mulher
Compartilhar no Facebook Tweetar

08/03/2017

8-de-marco-ato-mobiliza-centenas-no-calcadao-de-tubarao

Pelas trabalhadoras dos campos, das águas, da cidade. Pelas comerciárias, professoras, cozinheiras e advogadas. Por todas as mulheres que, diariamente, até o fim de suas vidas, enfrentam uma dupla – e às vezes tripla – jornada, nós dizemos NÃO para a Reforma da Previdência.
Para marcar o Dia Internacional da Mulher em Tubarão, representantes de movimentos sindicais e sociais realizaram um ato público no Calçadão da cidade, distribuindo material informativo e conversando com a população sobre as drásticas mudanças que estão vindo por aí.
O 8 de março, consagrado como o Dia Internacional da Mulher, é resultado de uma série de lutas e reivindicações das mulheres que, muitas vezes dando o próprio sangue, clamaram por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos.
Esta luta é árdua e parece não ter data para acabar. Ao longo de todo este mês são realizadas conferências, debates e reuniões para discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia, extinguir o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem com salários baixos, violência, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.
Como se ainda nos faltassem motivos, neste ano a briga é com a proposta de Reforma da Previdência, que se aprovada vai precarizar ainda mais a vida de milhões de brasileiros – especialmente as mulheres e suas jornadas múltiplas.
Para o presidente do Sindicato dos Ferroviários, Jerônimo Miranda Netto, é fundamental ao povo brasileiro ter conhecimento sobre o risco que todos corremos neste momento. “É preciso reagir ao golpe para tentar reverter o quadro desesperador reservado ao trabalhador brasileiro”.
A presidente do Sinpaaet, Gisele Vargas, lembrou da importância de envolver as mulheres trabalhadoras nesta luta. “Esta é uma reforma que vai tirar nosso direito a uma aposentadoria digna. Equiparar idade de aposentadoria entre homens e mulheres não leva em conta que a mulher tem uma rotina de trabalho ainda mais precarizada, mantém dupla jornada, dedicando-se ao trabalho e também à própria casa, família e filhos”, observou.
Participaram do ato o Sindicato dos Comerciários, Sindicato dos Ferroviários, o Sinpaaet, a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Tubarão, os sindicatos dos trabalhadores na Agricultura Familiar de Sangão, Jaguaruna, Treze de Maio e Grão-Pará, Cresol, Producooper, Cáritas Diocesano e demais movimentos sociais e sindicais. Com palavras de ordem e material de divulgação, os organizadores visaram instar a população a reagir contra o pacote de maldades que está sendo imposto aos trabalhadores brasileiros com o aval da grande mídia.
Elizandra Anselmo, diretora do Sindicato dos Comerciários, destacou a responsabilidade que está nas mãos dos congressistas catarinenses. “Somos contra a Reforma da Previdência e contra a Reforma Trabalhista, e nossos agentes políticos, eleitos por nós, tem que nos escutar”, concluiu.

Fonte: Sinpaaet

MAIS NOTÍCIAS

as-reunioes-com-o-sinepe-continuam-informacoes-sobre-a-quarta-rodada-de-negociacao-coletiva
04/04/2024
Na última terça-feira, dia 2 de abril, ocorreu a quarta rodada de negociação com o Sinepe em Florianópolis. O resultado ... Leia mais +
negociacao-coletiva-de-trabalho-3-rodada
21/03/2024
No dia 20 de março, na sede do SINEPE, aconteceu a terceira rodada da Negociação Coletiva de 2024. Não muito diferen... Leia mais +
nota-de-repudio
20/03/2024
No último dia 13 de março, o Sinpaaet divulgou, através de seu site e de suas redes sociais, uma matéria que tratava sob... Leia mais +
negociacao-coletiva-de-trabalho-impasse-entre-sinepe-e-sindicatos-de-trabalhadores
13/03/2024
Na manhã desta terça-feira, 12, o segundo tesoureiro do Sinpaaet, Luiz Paulo Martins, representou o sindicato na segunda... Leia mais +
© Sindicato dos Professores e Auxiliares de Administração Escolar de Tubarão.
Demand Tecnologia