17/02/2017
O Sinpaaet deu a partida no processo de negociação salarial com o sindicato patronal (Sinepe), com a assessoria do Dieese, e a participação de dirigentes da CUT. Dia 13 de fevereiro, a presidenta do Sinpaaet, Gisele Vargas, e os diretores Agostinho e Mara, reuniram-se em Florianópolis com dirigentes da CUT e do Sinpronorte, de Joinville, para apresentação do estudo econômico elaborado pelo Dieese, sobre a realidade da categoria e das empresas de ensino, com informações importantes para subsidiar as negociações.
A primeira reunião com o Sinepe aconteceu nesta sexta-feira, dia 17, em Florianópolis, com a participação de todos os sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras do ensino particular de Santa Catarina.
Indicadores apontam dados para reforçar negociação
O Dieese acaba de lançar um boletim com indicadores sobre o cenário da educação privada no Estado. Com reajustes de mensalidade, em média, maiores do que o índice da inflação, e com o aumento no número de matrículas tanto no ensino infantil quanto no fundamental, médio e superior (neste caso, considerando um crescimento de oferta de financiamento estudantil), pode-se concluir que nossas reivindicações são bastante pertinentes.
Fonte: Sinpaaet