Atendimento de Segunda a Sexta - 8:30 às 12:00 | 13:30 às 18:30
(48) 3626-2407

Sinpaaet promove ato de solidariedade em meio à pandemia

O Sinpaaet doou 100 kits higiene para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.
Compartilhar no Facebook Tweetar

18/05/2020

sinpaaet-promove-ato-de-solidariedade-em-meio-a-pandemia

Em um momento tão delicado como o que passamos no mundo inteiro, devido ao Coronavírus, a solidariedade é essencial para o convívio entre as pessoas. É esse entendimento que o Sindicato dos Professores e Auxiliares de Administração Escolar de Tubarão e Capivari de Baixo, o Sinpaaet, tem para ajudar aqueles que mais precisam.
Em parceria com a Associação de Atendimento à Criança e ao Adolescente, a Combemtu, o Sinpaaet doou 100 kits higiene para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Esses kits foram distribuídos para aqueles que participam do projeto social na entidade. Devido ao almoço entregue pela associação a essas crianças e adolescentes, os mesmos precisam se higienizar após a refeição.
Os kits foram entregues em mãos para Carlos Soares, gestor operacional da Combemtu, na quarta-feira, dia 06 de maio. Em conversa com Carlos, ele informou que a instituição atende cerca de 200 crianças e adolescentes, porém, com a situação do isolamento social, cestas básicas e marmitas estão sendo distribuídas para cerca de 140 famílias.
De acordo com a diretora do sindicato, Patrícia Schlickmann Orlandi, quando Carlos tomou a iniciativa de pedir essa ajuda, ela, junto a diretoria, não pensaram duas vezes antes de doar os kits para as famílias da região que estão precisando. “É muito importante essa união das entidades da região, nós, do Sinpaaet, nos orgulhamos do trabalho que a Combemtu vem fazendo para a comunidade”, afirma.
Combemtu
Em 1974, logo após uma enchente que destruiu a cidade de Tubarão, representantes de vários segmentos da sociedade reuniram-se para buscar maneiras de ajudar aquelas famílias que perderam tudo e que precisavam de ajuda para se reerguerem. Surgiram várias comissões, entre elas, a de Proteção à criança e ao adolescente. Esta teve por finalidade auxiliar, através de projetos, as crianças das famílias vítimas da enchente.
De acordo com o gestor operacional mobilizador de recursos, Carlos Soares, desde então a Associação de Atendimento à Criança e ao Adolescente, Combemtu, vem oferecendo oficinas em contra turno escolar para crianças e adolescentes, de 3 até 15 anos.

Fonte: Sinpaaet

MAIS NOTÍCIAS

as-reunioes-com-o-sinepe-continuam-informacoes-sobre-a-quarta-rodada-de-negociacao-coletiva
04/04/2024
Na última terça-feira, dia 2 de abril, ocorreu a quarta rodada de negociação com o Sinepe em Florianópolis. O resultado ... Leia mais +
negociacao-coletiva-de-trabalho-3-rodada
21/03/2024
No dia 20 de março, na sede do SINEPE, aconteceu a terceira rodada da Negociação Coletiva de 2024. Não muito diferen... Leia mais +
nota-de-repudio
20/03/2024
No último dia 13 de março, o Sinpaaet divulgou, através de seu site e de suas redes sociais, uma matéria que tratava sob... Leia mais +
negociacao-coletiva-de-trabalho-impasse-entre-sinepe-e-sindicatos-de-trabalhadores
13/03/2024
Na manhã desta terça-feira, 12, o segundo tesoureiro do Sinpaaet, Luiz Paulo Martins, representou o sindicato na segunda... Leia mais +
© Sindicato dos Professores e Auxiliares de Administração Escolar de Tubarão.
Demand Tecnologia