13/08/2018
COMUNICADO
Prezada(o) Filiada(o),
A Diretoria do SINPAAET informa que está respondendo a uma Notícia de Fato do Ministério Público de Santa Catarina, que encontra-se em andamento, e que apura irregularidades envolvendo a Fundação Unisul e Universidade Unisul e as bolsas de estudo concedidas por meio de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) pelo SINPAAET para os trabalhadores/as da Unisul. Dessa forma, as solicitações de bolsa de estudos para 2018, que normalmente são publicadas logo após o termino do fechamento de negociação das CCT, foram suspensas cautelarmente por força dessa Notícia de Fato.
A Diretoria informa, também, que a publicação de hoje refere-se as bolsas concedidas a titulares e filhos/as. Demais bolsas, por tratarem-se de benefícios que estão sendo questionados pelo MPSC (cônjuge, companheiro/a, enteado, dentre outros), foram indeferidas.
Em tempo, as negociações com o MPSC para que possamos aplicar o Regulamento de bolsas de estudos aos cônjuges e/ou companheiros e demais dependentes legais dos titulares continuam. E assim que obtivermos mais informações sobre o processo comunicaremos a todos e todas.
Certos de sua compreensão, agradecemos a atenção e ficamos à disposição.
Consulte sua bolsa no site do Sinpaaet, no link Serviços e Convênios/Bolsas de Estudo Sinpaaet/Unisul 2018 ou nesse link: http://www.sinpaaet.org.br/servicos-e-convenios
Atenciosamente,
Diretoria do SINPAAET
Fonte: Sinpaaet