08/05/2018
É de conhecimento de todos(as) os(as) trabalhadores(as) que a Unisul vem atrasando reiteradamente os salários de seus funcionários. É, também, de conhecimento de todos(as), que o Sinpaaet vem mantendo reiteradas negociações com a Universidade a fim de que esse direito seja satisfeito dentro do prazo legal. Infelizmente, todas as negociações realizadas não foram cumpridas.
Não podemos aceitar que uma Instituição como a Unisul, cuja arrecadação ultrapassa 30 milhões mês, atrase salário daqueles que constroem diariamente a Universidade, que desenvolvem as suas funções com qualidade (vide nota 5 no MEC), que fazem da Unisul e seus 53 anos de história a grande Universidade comunitária que é hoje.
Em virtude desse descompromisso com o(a) trabalhador(a) que cumpre sua jornada de trabalho, que cumpre com as suas funções dentro da Universidade e no Colégio Dehon, e em virtude da negligência da Universidade em cumprir com os direitos dos trabalhadores, o Sinpaaet informa que hoje, dia 9 de maio, ajuizou ação trabalhista solicitando bloqueio de ativos da Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL, no intuito de garantir o pagamento do salário do mês de forma integral.
Nesse contexto, CONVOCAMOS todos(as) os(as) trabalhadores(as) da Unisul a participarem de uma reunião no sábado, dia 12 de maio, às 9h, no auditório do SINPAAET, para que possamos discutir as próximas ações em relação à Universidade.
Fonte: Sinpaaet