11/10/2017
A reforma trabalhista e a sustentabilidade financeira das organizações sindicais, bem como campanha salarial e negociação coletiva de professores, técnicos e administrativos do Ensino Privado do RS e SC são temas de debate em seminários promovidos pela FeteeSul. O encontro, realizado nesta terça-feira (10/10) na Casa de Eventos Capuchinhos, em Porto Alegre (RS), reúne dirigentes e representantes dos dez sindicatos que compõem a federação.
Pela manhã, o Seminário sobre Reforma Trabalhista e Sustentabilidade Financeira abriu com debates sobre a legislação trabalhista e os impactos da reforma para os trabalhadores, com a fala do assessor jurídico Dr. Henrique Stefanello. Em seguida, aconteceu um momento de socialização do debate com integrantes do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Econômicos (DIEESE), da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (CONTEE) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Ainda pela manhã, o contador Valtuir Silveira e o coordenador administrativo e financeiro da FeteeSul Flavio Henn foram responsáveis pela mesa que tratou da gestão e alternativas financeiras.
Os cerca de 50 participantes do encontro seguiram reunidos durante a tarde, dessa vez participando do Seminário sobre Campanha Salarial e Negociação Coletiva. A condução dos debates ficou por conta do coordenador geral de FeteeSul Celso Woyciechowski, Osvaldo Teles do SINPRO/RJ – CONTEE, Luis Antonio do SINPRO/SP – CONTEE, João Batista da SAAE/MG – CONTEE e Anelise Manganelli do DIEESE.
Fonte: FeteeSul