Atendimento de Segunda a Sexta - 8:30 às 12:00 | 13:00 às 19:00
(48) 3626-2407
Facebook Sinpaaet

Sinpaaet exige transparência da direção da Unisul

Sinpaaet exige transparência da direção da Unisul
Compartilhar no Facebook Tweetar

07/06/2018

sinpaaet-exige-transparencia-da-direcao-da-unisul

A direção da Unisul tem a obrigação de apresentar os números de receitas, despesas e investimentos dos últimos dez anos, a fim de que a comunidade de Tubarão e região conheça as causas reais das sucessivas crises financeiras da Universidade - que sempre repercutem negativamente sobre nós, trabalhadoras e trabalhadores, agora novamente sem receber os salários; para os estudantes; e seus familiares.
A direção da Unisul tem a obrigação, ainda, de apresentar os termos da "parceria" com a tal empresa de educação, permitindo, assim, que haja o necessário debate sobre a relevância desse acordo e os impactos diretos do mesmo nos estudantes e nos trabalhadores e trabalhadoras da Universidade.
Dada a falta de transparência da direção da Unisul, o Sinpaaet agiu para defender os interesses das categorias as quais representa, veiculando mensagens com este propósito, através de "outdoors", anúncios em jornais, no site e no facebook da entidade, bem como por meio de entrevistas em rádios e outros veículos de comunicação. O Sinpaaet agiu, também, juridicamente e buscou apoio de parlamentares e de dirigentes sindicais de outras categorias de trabalhadores e trabalhadoras.

A partir da publicação de nossas mensagens, a falta de transparência da direção da Unisul esteve em todas as rádios, jornais, TV local e em reuniões em entidades e em rodas de conversa. Com isso, conseguimos que os atuais gestores da Universidade viessem a público apresentar as suas versões dos fatos, procurassem as entidades que formam o Conselho Curador da Unisul e conversassem pessoalmente nas salas de aula com estudantes e professores(as). E ontem (dia 6) à noite, na frente da Unisul, o Sinpaaet promoveu um ato público, no qual defendemos a Universidade de que precisamos e queremos: comunitária, democrática e transparente.

Com tudo isso, o Sinpaaet conseguiu proporcionar o debate, além de análises e mudanças de opinião, entre trabalhadoras e trabalhadores da Unisul e entre os estudantes, que começaram a debater a importância da participação estudantil no processo de negociação da Universidade. Além disso, conseguimos que a Câmara de Vereadores de Tubarão realize uma audiência pública, a qual será realizada no dia 15 de junho, às 19h, para debater a situação da Unisul, e sua participação será muito importante.

O Sindicato existe para defender os direitos das categorias que representa. É o que nós, da direção do Sinpaaet, procuramos fazer, sempre.

Fonte: Sinpaaet

MAIS NOTÍCIAS

acao-contra-a-unisul-dobra-de-ferias
20/08/2021
Há dois anos, o Sinpaaet ingressou com ação contra a Unisul para o recebimento da dobra das férias dos colaboradores que... Leia mais +
convencoes-coletivas-2021-2022-saiba-mais-sobre-os-seus-direitos
20/08/2021
Importante destacar: nossas convenções coletivas de trabalho, a exemplo da Convenção 2021/2022, estão à disposição no li... Leia mais +
senhor-ministro-da-educacao-peca-outra-vez-desculpas-aos-brasileiros
20/08/2021
Profa. Patrícia Schlickmann Orlandi Presidente do Sinpaaet Sindicato dos Professores e Auxiliares de Administração Esc... Leia mais +
inscricoes-bolsas-de-estudo-abertas
11/12/2020
As inscrições para as Bolsas de Estudo Sinpaaet Unisul/Dehon, referente ao ano 2021, seguem abertas até o dia 31 de jane... Leia mais +
© Sindicato dos Professores e Auxiliares de Administração Escolar de Tubarão.
Demand Tecnologia