Atendimento de Segunda a Sexta - 8:30 às 12:00 | 13:30 às 18:30
(48) 3626-2407

Sinpaaet exige transparência da direção da Unisul

Sinpaaet exige transparência da direção da Unisul
Compartilhar no Facebook Tweetar

07/06/2018

sinpaaet-exige-transparencia-da-direcao-da-unisul

A direção da Unisul tem a obrigação de apresentar os números de receitas, despesas e investimentos dos últimos dez anos, a fim de que a comunidade de Tubarão e região conheça as causas reais das sucessivas crises financeiras da Universidade - que sempre repercutem negativamente sobre nós, trabalhadoras e trabalhadores, agora novamente sem receber os salários; para os estudantes; e seus familiares.
A direção da Unisul tem a obrigação, ainda, de apresentar os termos da "parceria" com a tal empresa de educação, permitindo, assim, que haja o necessário debate sobre a relevância desse acordo e os impactos diretos do mesmo nos estudantes e nos trabalhadores e trabalhadoras da Universidade.
Dada a falta de transparência da direção da Unisul, o Sinpaaet agiu para defender os interesses das categorias as quais representa, veiculando mensagens com este propósito, através de "outdoors", anúncios em jornais, no site e no facebook da entidade, bem como por meio de entrevistas em rádios e outros veículos de comunicação. O Sinpaaet agiu, também, juridicamente e buscou apoio de parlamentares e de dirigentes sindicais de outras categorias de trabalhadores e trabalhadoras.

A partir da publicação de nossas mensagens, a falta de transparência da direção da Unisul esteve em todas as rádios, jornais, TV local e em reuniões em entidades e em rodas de conversa. Com isso, conseguimos que os atuais gestores da Universidade viessem a público apresentar as suas versões dos fatos, procurassem as entidades que formam o Conselho Curador da Unisul e conversassem pessoalmente nas salas de aula com estudantes e professores(as). E ontem (dia 6) à noite, na frente da Unisul, o Sinpaaet promoveu um ato público, no qual defendemos a Universidade de que precisamos e queremos: comunitária, democrática e transparente.

Com tudo isso, o Sinpaaet conseguiu proporcionar o debate, além de análises e mudanças de opinião, entre trabalhadoras e trabalhadores da Unisul e entre os estudantes, que começaram a debater a importância da participação estudantil no processo de negociação da Universidade. Além disso, conseguimos que a Câmara de Vereadores de Tubarão realize uma audiência pública, a qual será realizada no dia 15 de junho, às 19h, para debater a situação da Unisul, e sua participação será muito importante.

O Sindicato existe para defender os direitos das categorias que representa. É o que nós, da direção do Sinpaaet, procuramos fazer, sempre.

Fonte: Sinpaaet

MAIS NOTÍCIAS

as-reunioes-com-o-sinepe-continuam-informacoes-sobre-a-quarta-rodada-de-negociacao-coletiva
04/04/2024
Na última terça-feira, dia 2 de abril, ocorreu a quarta rodada de negociação com o Sinepe em Florianópolis. O resultado ... Leia mais +
negociacao-coletiva-de-trabalho-3-rodada
21/03/2024
No dia 20 de março, na sede do SINEPE, aconteceu a terceira rodada da Negociação Coletiva de 2024. Não muito diferen... Leia mais +
nota-de-repudio
20/03/2024
No último dia 13 de março, o Sinpaaet divulgou, através de seu site e de suas redes sociais, uma matéria que tratava sob... Leia mais +
negociacao-coletiva-de-trabalho-impasse-entre-sinepe-e-sindicatos-de-trabalhadores
13/03/2024
Na manhã desta terça-feira, 12, o segundo tesoureiro do Sinpaaet, Luiz Paulo Martins, representou o sindicato na segunda... Leia mais +
© Sindicato dos Professores e Auxiliares de Administração Escolar de Tubarão.
Demand Tecnologia